fbpx

O que é Leave-in e quais as vantagens de usar?

Leave-in

Se antigamente os produtos de beleza e higiene eram reduzidos a shampoo, condicionador, sabonete, creme dental e creme hidratante, hoje em dia as opções são tantas que enchem as prateleiras das farmácias, lojas, mercados, barbearias, e etc… Muitas vezes fica até difícil acompanhar para que servem tantas opções, o que dificulta na hora da escolha.  Sendo assim, neste post resolvemos falar um pouco sobre o Leave-in, produto que recentemente apareceu no ramo da beleza e cosméticos e que já tem feito parte do tratamento básico de homens e mulheres.  

 

Leave-in e suas vantagens  

O Leave-in é um produto que deve ser usado no cabelo depois que ele estiver lavado e condicionado (pode estar úmido ou seco) 

Se trata de um creme sem enxágue que ajuda a completar o tratamento diário, mantendo os fios hidratados e macios 

Existem diversas opções: Tem os que protegem os fios do calor do sol, outros que servem para modelar, dá brilho, controle do frizz, entre tantos outros 

Por isso, se a pergunta for: Quem precisa usar um Leave-in? A resposta será: todos, basta achar o ideal para o seu tipo de cabelo. 

E, quando falamos todos, nos referimos não apenas a todas as mulheres, mas também, e, principalmente, todos os homens, que como já sabemos estão cada dia mais vaidosos e preocupados em manter a boa aparência e os cuidados básicos.  

Ainda mais se você for o tipo de “cara” que gosta de praticar atividades físicas, correr, pedalar, malhar, nadar, surfar ou dar um rolê de skate. Tudo isso é maravilhoso e faz bem para a saúde mental e física, mas, com a exposição dos fios ao sol, a água salgada do mar, ao cloro da piscina e até mesmo ao suor do dia a dia é necessário redobrar os cuidados para manter seu cabelo saudável, hidratado, brilhoso e macio.    

Vale ressaltar também que o Leave-in pode e DEVE ser usado nos cabelos mais curtos e também nos fios da barba.  

 

Tipos de Leave-in e como usá-los  

Existem vários tipos de Leave-in, de marcas, funções e texturas diferentes. Tem o hidratante, o protetor térmico, o controlador de frizz, o redutor de volume, protetor da cor, definidor de cachos e os ideais para cabelos lisos.  

A dica para fazer a escolha certa é primeiramente ter em mente qual o problema que quer solucionar. Se você se incomoda, por exemplo, com o excesso de frizz no seu cabelo, então deve buscar pelo Leave-in que promete amenizar essa situação. Não adianta de nada você comprar, por exemplo, um Leave-in para modelar os cachos se o seu cabelo for liso.  

Pode acontecer também de você precisar de mais de um Leave-in para atender suas necessidades em momentos diferentes. Quer facilitar na hora de secar e escovar os cabelos para sair no final de semana; mas, no dia a dia quer ter seus cachos soltos e modelados? Sem problemas, você pode ter dois Leave-In de propostas diferentes para atender suas necessidades nas diversas ocasiões 

Um dos mais procurados e super coringa são os que possuem propriedades de brilho. Ele pode ser encontrado em diferentes texturas: sprays, séruns, cremes, mousses.  

Os mousses, por exemplo, são bons para quem tem cabelo crespo, já o spray é indicado para cabelos finos e os cremes servem para cabelos normais.  

Cuidados com o uso

O Leave-in pode ser usado todos os dias (no cabelo e na barba), mas, cuidado para não exagerar! Normalmente a quantidade de uma moeda de cinquenta centavos é suficiente para aplicar. Importante passar o produto de forma uniforme e sempre evitar a raiz, assim até mesmo os cabelos mais oleosos podem receber os cuidados diariamente.  

 

Então bora escolher o seu ou os seus Leave-in ideais para iniciar seu tratamento básico e manter seus fios ainda mais bonitos e saudáveis! Gostou das dicas?! Continue acessando o nosso Blog com mais conteúdos úteis para cuidados no seu dia a dia. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *