fbpx

5 receitas fáceis para surpreender seu amor em um jantar romântico

receitas

O dia dos namorados passou e você está sem ideias para ter mais momentos especiais com quem ama? Confira cinco receitas práticas e deliciosas para um jantar romântico 

Amar é um verbo; por isso, é preciso ação! Então, o que fazer para surpreender quem você ama?  

Podemos concordar que um presente que a própria pessoa se dedicou em fazer sempre é mais especial. Quando se trata de cozinha, então: conquista na certa!  

Neste artigo separamos cinco receitas fáceis para preparar em um jantar romântico.. Veja que você não precisa ser nenhum mestre cuca: 

1.Risoto quatro queijos  

Risoto é um prato versátil, aqui separamos a receita de quatro queijos que combina com o clima mais frio. Mas, é possível fazer com carnes, legumes e até mesmo uma versão vegana.  

Ingredientes: 

50g + 1 colher de sopa de manteiga 

½ cebola cortada em cubinhos 

150g de arroz arbóreo 

½ xícara de vinho branco 

400 ml de caldo de legumes ainda quente 

30g de queijo gorgonzola 

2 colheres de sopa de requeijão 

50g de queijo muçarela cortado em cubos 

1 ramo de alecrim desfolhado 

30g de parmesão ralado na hora 

Modo de preparo: 

Em uma panela, derreter 50g de manteiga e refogar a cebola e o arroz. Adicionar o vinho branco e mexer até quase secar. Adicionar o caldo de legumes aos poucos, mexendo sempre, até o arroz ficar al dente. Adicionar mais se for preciso. Adicionar o queijo gorgonzola, o requeijão, o muçarela, o alecrim e misturar. Ralar o queijo parmesão por cima na hora de servir. 

*Receitas Tastemade 

2. Espaguete ao molho pesto 

Um jantar com massa e vinho é super romântico. O saboroso molho pesto vai trazer um requinte ao bom e prático espaguete.  

Ingredientes: 

¼ de xícara de folhas de manjericão 

2 colheres (sopa) de nozes picadas 

1 pitada de sal grosso 

2 dentes de alho 

1 colher (sopa) de queijo parmesão ralado 

1 colher (sopa) de queijo tipo provolone ralado 

½ xícara de azeite 

300g de espaguete 

Tomates cereja a gosto 

Nozes picadas a gosto 

Modo de preparo: 

Para fazer o molho pesto, amasse bem as folhas de manjericão com as nozes, os alhos, e o sal grosso em um pilão. Vá amassando e acrescentando aos poucos os dois tipos de queijo. Passe para uma vasilha. Acrescente aos poucos o óleo e misture. Na falta de um pilão bata todos os ingredientes no liquidificador, exceto o óleo, o qual deve ser acrescentado por último e aos poucos. Em uma panela, cozinhe o macarrão até ficar al dente. Escorra, volte à panela e adicione o molho pesto. Misture bem e transfira para um prato. Por cima, distribua os tomates cerejas cortados ao meio, polvilhe com as nozes e sirva. 

*Receitas GShow 

3. Fondue de queijo no pão italiano 

Está aí outra opção que impressiona, é simples de fazer e pode ter uma variedade de sabores para agradar a todos os gostos.  

Ingredientes: 

1 dente de alho cortado ao meio 

2 xícaras de vinho branco 

250g de queijo Gruyère ralado grosso 

250g de queijo Emmental ralado grosso 

Pimenta-do-reino a gosto 

1 pitada de noz-moscada 

1 colher de chá de amido de milho 

½ xícara de conhaque 

1 pão italiano redondo de tamanho médio 

Modo de preparo: 

Misture o amido de milho com o conhaque até dissolver totalmente. Esfregue o dente de alho cortado o meio na panela em que você vai fazer o fondue. Ligue o fogo, acrescente o vinho branco e vá adicionando os queijos aos poucos, até derreter. Adicione a mistura de conhaque e amido. Tempere com a pimenta-do-reino e a noz moscada. Despeje a mistura dentro do pão italiano e sirva imediatamente. Para acompanhar, sirva com pedaços de pão e batatas cozidas, por exemplo. 

*Receitas Wine.com 

4.Escondidinho  

A receita que separamos é a de batata com carne moída. Mas, o purê pode ser feito de mandioca, mandioquinha… a sua preferência! E o recheio fica delicioso com frango, peixe, cogumelos etc.  

Ingredientes: 

1 kg de batatas 

500g de carne moída 

200 g de queijo mussarela 

Azeite 

1 cebola 

1 dente de alho amassado 

Sal a gosto 

Pimenta branca a gosto 

Cheiro-verde a gosto 

½ copo de leite 

2 colheres de manteiga 

Modo de preparo: 

Descasque as batatas, corte ao meio e cozinhe com água e sal. Depois de cozidas, amasse as batatas, adicione o leite e a manteiga, mexa bem até formar um purê e reserve. Em uma panela, adicione 1 fio de azeite, a cebola, o alho e refogue a carne moída. Tempere com sal, pimenta branca, cheiro-verde e cozinhe até secar a água que se formar na panela. Forre um refratário com a metade do purê de batatas. Acrescente uma camada de queijo e uma camada de carne moída. Repita o processo e finalize com queijo ralado por cima. Leve ao forno por 40 minutos e sirva quente. 

 

*Receitas Tudo Gostoso 

 

Antes de continuarmos a lista de receitas, vamos a algumas dicas extras:  

Planeje-se com antecedência para não ocorrerem imprevistos no dia. Lembre-se de caprichar na decoração da mesa, escolha uma música ambiente romântica… 

E é claro, esteja bem produzido. Vista-se como se fosse para um restaurante. Veja dicas para se cuidar nesse dia especial e em todos os outros. E conheça mais um de nossos produtos para cuidar do visual.  

Continuando…  

 

5.Bife perfeito no alho e na manteiga 

E aqui, uma opção para os carnívoros de plantão que pode acompanhar todas as outras receitas.  

Ingredientes: 

1 bife de cerca de 2,5 cm de altura de 450-900g 

2 colheres de sopa de pimenta 

4 colheres de sopa de óleo vegetal 

3 colheres de sopa de manteiga 

2 ramos de tomilho 

2 ramos de alecrim 

2 dentes de alho, amassados 

Sal e pimenta-do-reino a gosto 

Modo de preparo: 

Pré-aqueça o forno a 120ºC. Tempere o bife uniformemente com o sal e a pimenta. Coloque o bife em grelha e leve ao forno para assar por 35 minutos. Aqueça o óleo em uma frigideira ou panela antiaderente até começar a esfumaçar. Sele cada lado por 30 segundos e na sequência adicione a manteiga, o tomilho, o alecrim e o alho, sempre mexendo a panela para que a manteiga derreta mais rápido. Coloque as ervas e o alho sobre o bife e com uma colher, regue continuamente o bife por 30-45 segundos. Depois que a carne chegar ao ponto desejado, deixe que descanse 10 minutos na tábua. Depois fatie e sirva! 

*Receitas Tasty Demais 

E aí, já escolheu qual vai ser o menu do chef nesse dia especial?  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *