fbpx

Os fios da minha barba estão caindo! E agora?

barba caindo

Fala barbudos, Tudo na paz?

Outono chegando, folhas caindo e os fios da barba também! Será que é normal isso acontecer? É um ciclo natural ou pode estar ocorrendo por outros motivos? Então, é sobre isso que vamos conversar hoje, assunto que gera muita dúvida nos barbudos, borá lá?

QUEDA NATURAL

A primeira coisa que você tem que entender é que a queda dos fios da barba, de certa forma é natural, o ciclo de vida dos fios é de aproximadamente 24 á 36 meses (varia de organismo pra organismo), todavia essa é a média.  Esse ciclo acontece naturalmente e é muito importante isso acontecer, pois a queda natural acontece para a renovação dos fios, ou seja, o fio que to meio judiado o organismo dispensa e dá a oportunidade pro fio mais saudável entrar (risos), realmente é isso que acontece. Essa queda é considerada natural e acontece normalmente no banho por causa do atrito que há na lavagem ou na hora de pentear a barba, como os fios já estão concluindo o seu ciclo, qualquer atrito já “acelera” essa queda.

OUTRAS QUEDAS

Se a queda está sendo muito constante e em grande volume, ai pode ser outros motivos que pode ser:

ESTRESSE:  Quando passamos por estresse o nosso organismo libera uma substancia que aumenta a produção de estriol, que por sua vez bloqueia a entrada de nutrientes na região no bulbo da barba, ocasionando a queda.

FALTA DE EXERCÍCIO FÍSICO: A falta de se exercitar já um assunto que venho falando aqui no blog a muito tempo, esse assunto tudo mundo já esta cansando de saber, a falta de exercícios físicos causa inúmeros problemas a saúde e obviamente isso afeta a barba diretamente

ALIMENTAÇÃO IRREGULAR: Esse fator também é um dos motivos dos enfraquecimentos dos fios da barba, uma alimentação balanceada e nutritiva, ajuda e muito o nosso organismo, conseqüentemente a nossa barba. Mantenha uma vida saudável piá!

FALTA DE HIDRATAÇÃO NO ROSTO E NA BARBA: Já pensou que o nosso rosto é à base da barba? Hidratar o rosto, passar um bom esfoliante, shampoo, de barba e living, ajuda a prevenir quedas que não são naturais, além de manter uma barba sempre saudável! Temos uma matéria exclusiva sobre como cultivar a barba, dê uma olhada AQUI.

TRICOTILOMANIA: é uma desordem comportamental crônica, caracterizada pelo impulso recorrente e incontrolável de arrancar fios ou tufos de cabelos do couro cabeludo, sobrancelhas e cílios ou, com menor frequência, de qualquer outra região do corpo (braços, pernas, barba, tórax, púbis, etc.), o que resulta no aparecimento de falhas na regiões atacadas. Procure um psicólogo e tratamentos.

Existem diversas causas para quedas de fios de barba, se você toma esses cuidados citados ai encima e cuida bem da sua saúde e ainda sim as quedas são em grandes quantidades, meu conselho é procure um dermatologista urgente.

CUIDE DA SUA BARBA, BARBUDO!

Matérias exclusivas para cuidar da sua barba? CLICK AQUI.

Eu fico por aqui barbudos e não se esqueça de comentar aqui embaixo.

Galera do BLOG, não perca nas próximas semanas as novas matérias que vou postar aqui, vai ser sinixtroooooooo!

Não deixem de curtir a nossa página no FACEBOOK
Siga o nosso INSTAGRAM

Para adquirir os produtos da GLUE HAIR Acesse AQUI

E pra vocês não esquecerem,
Me chamo Denios DK e sou Curitibano (assim como a GlueHair) – que dá Bom Dia – BARBUDO, baixista eclético, empreendedor na WEB41 e mercadólogo.
Até próxima.

Me sigam no Instagram: forma, enquanto, em contraste

@Deniosdk

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seja bem vindo!
Enviar via WhatsApp