fbpx

Lâmina de barbear e barbeadores: cuidados que você precisa ter

Dicas para a hora de se barbear

Uma barba bem cuidada e bem feita faz toda a diferença, não é mesmo!? Além de ficar mais bonita, passa mais credibilidade, confiança, autocuidado e autoestima!  

Muito antigamente era comum que os homens fizessem as barbas nas famosas barbearias, depois de um tempo esse hábito foi deixado de lado e agora voltou com força total. Assim como as mulheres procuram os serviços dos salões de beleza para fazer o cabelo e as unhas, por exemplo, cada vez mais os homens também têm frequentado as barbearias em busca de cuidados com o cabelo, com a pele e com a barba.  

Mas, aparar e barbear os fios exige alguns cuidados, entre eles, com a lâmina que irá usar. Por isso, aqui neste post separamos algumas dicas de como cuidar da sua barba tomando todos os cuidados necessários não apenas para não se cortar, mas também, e principalmente, para garantir uma barba bonita e bem feita. Outro ponto importante é buscar os produtos certos e de qualidade e utilizá-los da maneira correta.    

Dicas de cuidados ao se barbear  

É hora de fazer a barba e para garantir que ela fique perfeita e não irrite a pele é importante seguir alguns passos: 

  • Hidratar – É fundamental hidratar a pele antes de barbear para minimizar os puxões da lâmina, evitando os cortes e as irritações. Outra dica importante é fazer a barba logo que sair do banho ou até mesmo no chuveiro, pois a pele estará mais preparada. A hidratação suaviza os pelos, permitindo que a lâmina deslize com mais facilidade. É legal também usar um esfoliante facial ou lavar bem com sabonete facial para remover toda a oleosidade e sujeira da pele.  
  • Aplique creme de barbear e pré-barba – Pode parecer frescura, mas, usar o produto certo na hora de barbear faz toda diferença – nossa super dica é utilizar o Barley Shaving. Ele garante a hidratação da pele e promove a emoliência dos pelos facilitando muito o deslizar da lâmina, evita irritação e vermelhidão na pele. 
  • Verifique a lâmina – A lâmina não pode, em hipótese nenhuma, estar cega. Sendo assim, evite utilizar várias vezes a mesma lâmina. De preferência, utilize apenas uma vez e descarte-a. 
  • Faça movimentos leves e suaves – Escolha uma lâmina de barbear de qualidade e de preferência para os barbeadores que tenha tecnologia Flexball, que se adapta aos contornos do rosto. Tome cuidado para fazer movimentos leves e suaves para não se cortar ou irritar a pele.  
  • Enxágue suas lâminas frequentemente – Além de enxaguar as lâminas com frequência, é importante sempre usar creme de barbear e evitar passar a lâmina repetidas vezes no mesmo lugar, pois é exatamente isso que, em muitos casos, causa as irritações. Bater o aparelho de barbear na pia ou na parede do box é outro hábito que deve ser deixado de lado, pois isso pode danificar seriamente as peças fabricadas com precisão do seu aparelho de barbear.   
  • Faça a barba no sentido do pelo e do contra pelo – O pelo facial cresce em diferentes direções, por isso é importante fazer o barbear no sentido do pelo e do contra pelo. Assim garantirá que todos os fios sairão por completo. Um aparelho de barbear com múltiplas lâminas vai ajudar a conseguir um barbear mais confortável mesmo contra o crescimento do pelo que é quando os fios puxam e incomodam mais.  
  • Acabamento com aparador de precisão – Usar um aparador de precisão ajudará a alcançar os lugares mais difíceis, assim como a área embaixo do nariz e também para definir as costeletas, por exemplo. 
  • Atenção no pós-barbear – Depois que você já tirou todos os pelos do seu rosto não pense que o processo de barbear parou por aí. Agora é a hora de aplicar o After Shave – pós barba para garantir que sua pele não fique irritada e/ou vermelha. Esse passo é tão importante quanto todos os anteriores, então não o menospreze.   

 

Produtos incríveis para deixar sua barba perfeita  

Fazer a barba é uma arte e usar os produtos certos é fundamental! Abaixo listamos algumas opções para te ajudar na escolha e garantir que sua barba fique perfeita 

 

  • Óleo para barba – O Beard Oil da Glue Hair é perfeito para quem gosta de cultivar uma barba elegante e perfumada. Este produto promove hidratação profunda, além de reparar os danos causados pelo barbear. Seu uso contínuo ameniza os pelos encravados, tranquiliza e suaviza a pele, tudo isso graças aos ativos Argan, Óleo de Melaleuca e a Vitamina E, presentes no produto. 
  • Pente de Madeira Duplo – É um grande aliado contra os fios rebeldes da barba e do bigode, pois elimina a energia estática, presente na barba, responsável pela elevação dos fios. 
  • Pós Barba, Creme Facial e Gel de Barbear – Possui propriedades medicinais antissépticas e anti-inflamatórias, promovendo a suavização da pele, além de auxiliar na cura dos pelos encravados e outros danos causados pelo ato de barbear. Já como creme facial, ele realiza o controle de oleosidade da pele e promove hidratação, renovação e melhora a elasticidade da pele. 
  • Creme de barbear e pré-barba – Os princípios ativos (Cevada, vitamina E, camomila e chá verde) do Barley Shaving proporcionam proteção à pele durante o barbear e facilita a remoção dos pelos, evitando irritações, além de promover hidratação na pele. 

Agora que você já sabe como fazer o barbear perfeito é só escolher os produtos certos e arrasar no visual!  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *