fbpx

Dicas de autoestima para se sentir bem sendo você

Manter a autoestima

Ficou na “Era das Cavernas” os homens que não se importavam com a própria aparência, autoestima, e que não se cuidavam. Barbas mal feitas, bigodes bagunçados, corpo peludo e cabelo despenteado já não fazem mais parte da vida dos homens da atualidade, que veem a cada dia mostrando seu valor e sua preocupação com a saúde e com o bem-estar.  

Por isso, ofertas de serviços como barbearias sofisticadas, manicures e pedicures especializadas para o público masculino e tratamentos estéticos específicos não param de crescer. Os produtos desenvolvidos especialmente para eles também ganharam e continuam ganhando cada vez mais espaço nas prateleiras das farmácias e nas lojas de beleza.  

E, quem sai ganhando com toda essa vaidade? Todo mundo! Cuidar da própria autoestima significa ter amor próprio e estar em busca de uma boa qualidade de vida e bem estar! Feliz fica também a mulherada, por ter ao lado homens bonitos, cheirosos, elegantes e atraentes. Ganha também o mercado de cosméticos, que pôde ampliar sua cartela de produtos e aumentar suas vendas, mesmo em tempos de crise!  

Mas, como se cuidar sem perder a própria identidade  

Existem diversos tipos de homens – e maneiras de cuidar da autoestima – desde os mais vaidosos, que passam horas se arrumando e que buscam por tratamentos mais específicos, desde aqueles mais “básicos” que querem se sentir bem sem grandes esforços.  

Abaixo listamos alguns dos cuidados básicos para ter uma boa aparência, se sentir bem e elevar sua autoestima!  

  • Use desodorante e perfume todos os dias – É natural percebermos que os homens mais maduros não tinham esse hábito quando mais novos, isso porque antigamente passar desodorante e perfume era considerado coisa de mulher! Hoje em dia, mesmo os meninos mais novinhos já gostam e procuram por fragrâncias que mais lhe identificam. O mais legal é que existem no mercado diversas opções de fragrâncias, desde para os meninos mais novos até para os homens mais maduros. A dica é escolher o aroma ideal para você e não exagerar na dose!  
  • Pelos – Antigamente homem peludo era visto como um “macho alfa”. Significada ter mais masculinidade. Hoje em dia já não é bem assim. Cada vez mais o público masculino tem procurado por produtos e serviços que ajudem a manter os pelos sempre aparados ou até mesmo optam por retirar os pelinhos de lugares que incomodam, assim como na sobrancelha, por exemplo. Aqueles pelos na orelha, nariz e pescoço já não estão com nada!!  E não é que este hábito tem caído no gosto da mulherada também?!  
  • Cuidados com as unhas – Alguns homens gostam de ir em manicures e pedicures para cuidar das unhas. Para quem sofre com unhas encravadas, por exemplo, este tipo de serviço é indispensável. Mas, vale ressaltar que os cuidados e a limpeza das unhas vão muito além da estética propriamente dita. Significa ter higiene e cuidados básicos com a saúde. Por isso, manter as unhas aparadas e limpas é fundamental.   
  • Barba, Cabelo e Bigode  Cada um tem seu estilo e respeitá-lo é fundamental. A todo momento um corte novo de cabelo está entrando na moda, mas, isso não significa que você precisa aderir sempre. Sendo seu estilo mais conservador ou mais ousado, o importante é estar bem consigo mesmo. Vale ressaltar também que tanto cabelos lisos, crespos ou ondulados, assim como barbas fartas ou mais ralas precisam de tratamentos específicos. Por isso, tenha um cabeleireiro ou barbearia de sua confiança. Alguém que te oriente não apenas sobre o melhor corte, mas também nos cuidados que precisa ter para manter sempre um visual impecável e que tenha tudo a ver com você!  
  • Pele limpa, hidratada e protegida – Hidratar o corpo e o rosto garante a boa aparência, da suavidade e maciez a sua pele. Importante lembrar que o uso diário de protetor solar também deve fazer parte da rotina, pois isso é cuidar, principalmente, da saúde! As mãos, por terem a pele mais fina, também precisam de cuidados especiais, ainda mais agora com o uso continuo de álcool gel que por muitas vezes acaba ressecando a pele. Por isso, não se intimide em usar um creme nas mãos pelo menos uma vez por dia, ou sempre que achar necessário.  
  • Boa forma – Frequentar academia e/ou praticar atividades físicas é sempre uma ótima opção para cuidar do corpoda saúde e da mente.  

 

Cuide-se e ame-se!  

Não importa qual sua idade ou o que as pessoas podem falar de você. O importante é estar sempre em busca de uma vida mais plena, saudável, feliz e com boa autoestima. Isso, inclui querer estar bem consigo mesmo e satisfeito com sua aparência e com seu bem estar. Por isso, invista nos cuidados com você e seja feliz!  

One thought on “Dicas de autoestima para se sentir bem sendo você

  1. Pingback: Saúde do Homem: por que é importante se cuidar? - Glue Hair

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *