fbpx

DIA MUNDIAL DA BARBA

Fala galera! Tudo beleza?!

Sou o Guilherme Vianna, um barbudo raiz, casado com a Annick, pai de uma menina de um ano e esperando o próximo herdeiro.

Nesse blog, celebraremos o dia da barba e as ilustres personalidades que fizeram dela não uma moda ou um visual, mas sim, um símbolo de vencedores.

 

Vamos nessa?!

 

Neste sábado, 05 de setembro, é comemorado o Dia Mundial da Barba. Tradicionalmente realizado no primeiro sábado de setembro, a data é dedicada ao descanso dos barbudos, sendo um convite ao relaxamento com aquele churrasco entre amigos, acompanhado de uma bela cerveja gelada, é claro.

(Se você está lendo esse blog em 2020, faça desse dia um momento seu, evitando aglomerações… kkkk)

Saiba desde já que é expressamente proibido aparar os pelos neste dia, sendo considerado por muitos até mesmo um crime. Mas este delito a parte, hehe… Hoje contaremos um pouco sobre alguns barbudos que influenciaram a sociedade.

Há quem diga que a comemoração se iniciou com os Vikings 800 anos antes de Cristo. No mesmo período, na Grécia Antiga, a barba era sinônimo de força, poder, coragem e sabedoria. Os espartanos, por exemplo, aqueles mesmos do Leônidas e os 300, chegavam a raspar a barba dos soldados que eram por eles derrotados.

Edward Teach, um dos piratas mais temidos e bem-sucedidos nos anos 1700, tornou-se uma lenda por ostentar uma longa, negra e tenebrosa barba, o famoso Barba Negra.

E assim a barba sempre esteve presente ao longo da história…

No Brasil, barbas como a de Dom Pedro I e II influenciaram a nossa política. A de Machado de Assis nossa cultura. Santos Dumont, com seu bigode, nossa tecnologia.

Na música, não tem como não lembrar da banda ZZ Top e seus vocalistas barbudos, o icônico Freddie Mercury com seu bigode, assim como Frankie Zappa e Belchior, por que não?! Rsrs.

Nas artes, Salvador Dali e o seu bigode viradinho, Leonardo Da Vinci com sua barba volumosa, Charles Chaplin no cinema. Na política, Abraham Lincoln e sua barba estilo cortina, apenas no queixo e maxilar.

É impossível ouvir o nome de todas essas pessoas e não lembrar da barba de cada um deles. Até Jesus teve uma! Por isso, a barba deve ser celebrada. Ela esteve presente em todos os momentos da história.

 

Quanta coisa legal, não é? Então, se você tem uma barba admirável e bem cuida, conte-nos algo que marcou positivamente a sua vida a partir do momento que começou a cultivar sua barba.

 

Valeu! Até a próxima.

Ah, detalhe: USEGLUEHAIR

 

    WHATSAPP COM DDD

    SEU E-MAIL

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Seja bem vindo!
    Enviar via WhatsApp