fbpx

Cuidados com a pele no inverno

pele

Uma das queixas mais comuns durante o inverno é a de que a nossa pele fica mais ressecada. Isso acontece devido as baixas temperaturas e mudanças de hábitos durante a estação. Embora seja um problema comum, alguns cuidados com a pele no inverno podem ajudar você a ter uma pele mais bonita e hidratada durante os dias mais frios.  

Para comprovar isso, selecionamos alguns cuidados básicos que fazem toda a diferença para evitar o ressecamento da pele. Confira ainda mais dicas de como cuidar dos cabelos e da barba durante o inverno também.  

Conheça os efeitos do frio na pele  

As temperaturas mais frias e a baixa umidade do ar tornam a pele mais sensível durante o inverno. Um dos primeiros sinais que aparecem é o ressecamento da pele, que acontece porque o nosso organismo perde mais células durante os dias mais frios. Além disso, temos a tendência de ingerir menos líquido durante o inverno, o que diminui a hidratação da pele.  

Outros efeitos do frio na pele são a descamação, surgimento de coceiras e patologias como a dermatite. As baixas temperaturas também afetam a aparência dos fios dos cabelos e da barba, nesses dias é comum surgirem efeitos como frizz.  

Principais cuidados com a pele no inverno  

Os cuidados com a pele no inverno são indispensáveis para evitar o ressecamento e outros efeitos negativos. A boa notícia é que os hábitos para manter a pele bonita no inverno são simples e não exigem um investimento alto. Confira a seguir quais são os principais deles.  

Use cosméticos com fórmula suave  

Como a pele fica mais sensível durante os dias frios, o ideal é usar cosméticos com uma fórmula mais suave, de preferência sem álcool. Isso evita que a pele tenha uma aparência ressecada.  

Outra dica é evitar tratamentos estéticos como a laser ou peeling. Isso porque, eles podem deixar a pele mais sensível nos dias de frio, além de provocar o ressecamento. O ideal é conversar com o seu dermatologista, caso você planeje fazer esse tipo de tratamento.  

Hidrate a pele com mais frequência  

Embora a pele do homem tenha tendência de ser mais oleosa, a mudança de temperatura pode deixá-la mais ressecada e isso requer uma hidratação extra. Especialistas recomendam hidratar a pele no mínimo 2 vezes por dia, principalmente nos dias mais frios.  

Se a sua pele é oleosa com tendência a acne, os hidratantes faciais do tipo oil free são uma boa alternativa. Por outro lado, quem tem uma pele mais seca, vale a pena apostar em hidratantes mais cremosos ou até mesmo um sérum 

Reload-E da Glue Hair é um sérum de fácil aplicação, sendo um excelente aliado para hidratar o rosto, pois ele contém ativos que possuem ação antioxidante, hidratante e controladora de sinais. 

Prefira banhos mornos e rápidos no inverno  

Tomar um banho quente e longo nos dias frios é irresistível, não é mesmo? No entanto, a água quente pode remover algumas células e a pele, que tende a ser mais sensível durante o inverno, costuma ficar mais ressecada após um banho de água quente. 

Por isso, um dos cuidados com a pele no inverno é dar preferência a duchas rápidas e mornas durante essa estação. Para evitar a desidratação da pele, uma boa dica é usar sabonetes líquidos com ativos hidratantes.  

Beba água com mais frequência  

Outro cuidado com a pele no inverno é beber água com mais frequência. Embora a nossa vontade de tomar água reduza em dias mais frios, isso é importante para evitar o ressecamento da pele. Alguns especialistas recomendam o consumo de chás digestivos, que são bebidas quentes e deliciosas.  

Além do aumento da ingestão de água, o indicado é manter uma dieta saudável e equilibrada durante os dias frios. Dê preferência para refeições com alimentos naturais como vegetais, legumes e frutas.  

Use óleo para barba durante o inverno  

O óleo é um dos produtos para barba essenciais para manter os fios e a pele hidratadas ao longo do dia. Isso acontece porque o óleo contém ativos que criam um filme selador em torno do fio com ação hidratante e protetora quanto as mudanças bruscas de temperatura.  

O Beard Oil da Glue Hair oferece todos esses benefícios e também promove uma hidratação profunda e evita o surgimento de pelos encravados. Além disso, é enriquecido com ativos como Óleo de Argan, Melaleuca e Vitamina E.  

Em geral, quem usa o óleo para barba diariamente costuma aplicar algumas gotinhas a mais nos fios, para manter a barba bonita e protegida por mais tempo.   

Não esqueça dos cuidados com os cabelos  

Os cabelos também exigem cuidados especiais nos dias mais frios, por isso é importante usar produtos para cabelos ideais para essa estação do ano. O leave-in é um dos mais essenciais, pois atua no controle do frizz que as temperaturas mais baixas provocam nos fios do cabelo.  

Além disso, o leave-in tem ação hidratante e garantem fios mais macios e hidratados durante o inverno. Hoje em dia, existem produtos específicos para os homens com proteção térmica, filtro UV, entre outros diferenciais.  

Continue acessando o nosso Blog 

Nossos conteúdos são sempre planejados para você! 

Informações úteis e importantes são fundamentais para melhorar o seu dia a dia. Acreditamos que a beleza e a saúde do homem proporcionam autoestima e bem-estar e isso se reflete por dentro também, aquecendo seu coração e melhorando suas relações humanas. Pense nisso! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *