fbpx

Cuidados com a barba no inverno

Cuidados com a barba no inverno

Que friiiooo gurizada! E ai tudo na paz?

Aqui em Curitiba já está fazendo -1 grau e as semanas cada vez mais frias, e ai na sua cidade esta frio? Comenta ai! Nesse frio não podemos deixar de lado os cuidados com a barba, por isso, preparei uma matéria exclusiva sobre esse assunto, Let’s Go! Cuidados com a barba no inverno

Nessa estação do ano com as temperaturas baixas e pouca umidade do ar, os fios da barba tendem a ficar mais ressacados e por isso, os cuidados devem ser redobrados. Uma barba ressecada causa vários danos, dentre eles a queda do fio, Você não vai querer correr esse risco não é mesmo? Então segue algumas dicas ai para os cuidados com a barba no inverno

Resultado de imagem para gif frio

SHAMPOO DE BARBA = PRIMEIRA ETAPA DA HIDRATAÇÃO!

Pessoal, já venho  falando isso há muito tempo, sobre a hidratação da barba, então, procure sempre lavar a sua barba com um bom shampoo de barba, mantendo-a hidratada. O uso do shampoo de barba, faz com que a sujeira, os fungos e as bactérias acumuladas na barba, sejam eliminados. Sendo assim, faça desse uso um hábito. Porém, uma dica valiosa aqui é: “EVITE ÁGUA QUENTE”.

A Água quente não é uma boa aliada para a barba, sabe por quê? A nossa pele produz agentes naturais (óleos) para proteger e hidratar o nosso organismo constantemente e, quando a nossa pele tem contato direto com a água quente, essa proteção é retirada automaticamente dos fios da barba, ocasionando  a desidratação, então evite água quente na cara (risos).

Eu sei que tomar banho gelado nessa estação do ano seria um suicídio, ainda mais aqui em Curitiba. Porém a dica que dou é, na hora de lavar a barba durante o banho, procure deixar a água morna ou fria, mude a temperatura nesse momento, após a lavagem, volta à temperatura que quiser. O importante é não lavar a barba com a água quente, isso não significa que um respingo ou outro vai danificar a sua barba, é claro que não! Então um banho quente sempre é bom ainda mais agora, só no momento de lavar a barba você muda a temperatura, ok?

 

SECAR A BARBA SEMPRE É BOM!

Terminando o seu banho, enxugue a barba com uma toalha – cuide para não colocar muita força ao esfregar a tolha nos fios, pois isso pode danificá-los. Depois que você secou com a toalha, provavelmente ela ainda estará levemente úmida, e nesse momento você aplica um bálsamo/balm. No meu caso, eu uso o BARLEY LEAVE-IN, que é um condicionador sem enxágue para uso pós banho que promove maciez, hidratação e brilho. Agora você pode terminar de secar a sua barba com o auxílio de um secador de cabelo, direcionado para os fios da barba, ou seja, de cima para baixo e em uma temperatura baixa, pois na temperatura alta o fio tende a ressecar os fios e, ressecamento da barba, pode quebrar e danificar o fio.

HIDRATE COM ÓLEO DE BARBA

Use um bom óleo de barba, pelo menos de duas vezes ao dia. Como já falei, no frio os fios tendem a ficar mais ressacados e por esse motivo o uso do óleo de barba deve ser continuo. Óleo de barba sempre será um item indispensável na sua barba, quer dizer vida, quer dizer barba e vida, não pera ai! Aaaaaa vocês entenderam… Use óleo de barba nesse frio sem mimimi, mantenha-a hidratada.

HIDRATE , HIDRATE DE NOVO E DEPOIS DE MAIS UMA HIDRATADA 

 

DESSA VEZ COM O LEAVE-IN

BARLEY LEAVE-IN é uma opção eficaz que tem como sua principal função alinhar os fios da barba, além de proporcionar hidratação, maciez e volume. Como nós precisamos estar com a barba hidratada e ajeitada ao mesmo tempo, eu sugiro o LEAVE-IN de uma olhada AQUI para saber mais.

Pessoal essas foram às dicas para cuidar da sua barba no inverno, se você tem mais alguma sugestão e dica, mande para nós, vamos postar aqui a sua dica.

Na matéria passada eu falei sobre o LOOK DO BARBUDO NESSE INVERNO, VOCÊ JÁ LEU?

Se não leu ainda click aqui

Galera do BLOG, não perca nas próximas semanas as novas matérias, vai ser sinixtroooooooo!

Não deixem de curtir a nossa página no FACEBOOK
Siga o nosso INSTAGRAM

Para adquirir os produtos da GLUE HAIR Acesse AQUI

E pra vocês não esquecerem,

Me chamo Denios DK e sou Curitibano (assim como a GlueHair) – que dá Bom Dia – BARBUDO, baixista eclético, empreendedor na WEB41 e mercadólogo.
Até próxima.

Me sigam no Instagram:

@Deniosdk

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seja bem vindo!
Enviar via WhatsApp