fbpx

Das séries para o seu estilo: confira tendências para cabelos e barba

Nada como assistir a uma série no fim de semana, não é mesmo? Aproveitar os enredos para encontrar uma inspiração de estilos masculinos de cabelos e barba, une o útil ao agradável. 

As séries de TV são, com certeza, fontes de inspiração quando o assunto é barba e cabelos. E tem opções para todos os estilos, do urbano ao clássico.   

Confira as tendências que irão te ajudar a valorizar a sua imagem. E você sabia que, independentemente do seu estilo, há um produto coringa para o cuidado com a sua barba e cabelos?  

Leia este artigo até o fim e entenda como manter os fios hidratados é mais fácil do que parece. E ainda, saia com uma lista de novas séries incríveis para assistir no próximo fim de semana.   

  1. Estilo Atlanta 

A série Atlanta apresenta uma pegada de estilo mais urbano, o famoso “street”. Trata-se da história de dois irmãos que sonham com o sucesso no rap.  

É possível perceber também elementos mais despojados nos visuais e referências de cortes, sobretudo, para cabelos afros. Desde o blackpower até o mais raspado.  

A barba e bigode no estilo “por fazer”, nem longa e nem raspada. Os principais acessórios para cabeça são os bonés. 

Donald Glover exalta próximas temporadas de Atlanta: 'Só Sopranos nos  igualam' · Notícias da TV

  1. Estilo Peaky Blinders 

Nessa série encontramos um estilo mais clássico, com uma estética dos anos 20. Os cortes do tipo militar, das antigas barbearias, têm feito sucesso nas tendências de cortes masculinos atuais. 

Os personagens têm as laterais raspadas numa altura mais baixa, que não chega a ser zero. E o topo do cabelo é mais longo, podendo até ser texturizado.  

Nesse caso, as barbas são bemfeitas e prevalecem apenas os bigodes. Já como acessórios para cabeça, as clássicas boinas se destacam.   

Tudo o que sabemos sobre a 6ª e última temporada de Peaky Blinders:  estreia, elenco e mais [LISTA] · Rolling Stone

  1. Estilo Suits 

O seu estilo é mais formal e clássico? Então essa é a série para você se inspirar. Afinal, os personagens transmitem uma imagem de seriedade e confiança no universo da advocacia.  

Vale a pena assistir se você quiser referências para ocasiões mais formais e para ambientes corporativos. Aqui, não há barbas, mas rostos lisinhos. Openteados são com fixadores, super alinhados. 

Mas, é claro, é possível adaptar o estilo e usar um tipo de barba bem aparada e modelada.  

Suits' é renovada para a terceira temporada | VEJA

Pausa para uma dica bônus 

Logo continuaremos com a nossa lista, mas antes, vamos a uma dica de praticidade e cuidado para ter cabelos e barba saudáveis. Independentemente do corte ou penteado que escolher.   

Você já ouviu falar em leave-in? 

É um produto que tem por objetivo hidratar os fios. Como se fosse um creme para pentear que não precisa de enxágue, já que a tradução do termo em inglês é “deixar”.  

Vale o investimento, já que assim que se aplica, é possível notar a facilidade em pentear, a hidratação, maciez e brilho.  

E não se preocupe, porque quando se escolhe um produto de qualidade, ele não traz um aspecto “pesado”. Mas sem exagerar na quantidade aplicada, é só espalhá-lo nos fios (é um produto fácil de aplicar).  

Ah! E ainda ajuda a fortalecer os fios e evitar quedas. Mas e aí? Uso o mesmo produto no cabelo e na barba também?  

A resposta é sim. Principalmente, porque os fios da barba tendem a ser mais ressecados e o leave-in ajuda a desembaraçá-los.  

  1. Estilo Stranger Things  

Vamos de estilo vintage? Aqui a moda é da década de 80. Em questão de roupas, muito jeans. Se essa é a sua pegada, vai achar legal observar cabelos masculinos com mais comprimento.   

Mullets, cortes em camadas, estilos assimétricos, cabelos altos, volume, tudo isso faz parte do pacote. E estão em alta novamente e remetem ao estilo de ícones punk rock.  

Stranger Things 3 vive puberdade de forma fascinante - Stranger Things  Brasil

  1. Estilo Lúcifer 

Contemporâneo e tradicional. O personagem principal desta série se veste sempre de maneira alinhada, com cores básicas e elegante.  

A barba e o cabelo seguem no mesmo estilo. Um pouco diferente do puro clássico trazido em Suits, em “Lúcifer” há sempre um toque de modernidade.  

Lucifer' retorna com segunda parte da 5ª temporada à Netflix em maio; veja  data - Zoeira - Diário do Nordeste

E aí? Conseguiu escolher a série que provavelmente mais se encaixa com o seu estilo de barba e cabelo 

Aproveite para maratonar as histórias e, de quebra, dar uma repaginada no visual.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *