fbpx

Como Cultivar a sua barba!

Fala Barbudos! Tudo na Paz? 

Nossa última matéria foi direcionada para os futuros barbudos, click aqui e confira. Hoje nossa resenha, será pra você que já é barbudo, independentemente do tamanho e estilo da sua barba. Então, veja agora: Como cultivar a sua a barba. Como cultivar a sua barba nesse verão

Antes de tudo, quero dizer que não existe um método 100% certo, por vários motivos, tais como:

1 – Organismos diferentes, Barbas diferentes.

2 – Produtos de barba estão em constante evolução, por isso algumas dicas de hoje, amanhã pode não fazer o mesmo efeito ou, simplesmente, ser substituído por outro método mais eficaz e atualizado.

E por ai vai… Como cultivar a sua barba nesse verão

Mas calma lá. Não se preocupe! As dicas que vou passar pra vocês são atualizadas e testadas. Conversando com vários barbudos, barbeiros e testando em mim mesmo, cheguei a várias dicas bastante eficazes,

LET’S GO BARBUDO!

1 – FAÇA UMA BOA HIGIENIZAÇÃO 

A barba acumula poluição, fungos, bactérias, além de podergerar caspas. E para isso não acontecer, você precisa manter a sua barba limpa e hidratada, por isso preparei uma lista com os produtos que tu precisa usar para que sua barba fique saudável.

2 – SHAMPOO DE BARBA Como cultivar a sua barba nesse verão

O Primeiro deles é o SHAMPOO DE BARBA. Na hora do banho, não esqueça de lavar a sua barba com o shampoo de barba, eu disse Shampoo de Barba, por que se você usar aquele shampoo SEDA da sua mulher ou da sua mãe, MERMÃO, eu não me responsabilizo pelos resultados, rsrsrs! Então lave a sua barba com o Shampoo de barba na hora do banho, o procedimento é bem simples:

1 – Molhe a barba;

2- Passa o shampoo de barba na barba e com movimentos circulares espalhe o produto por toda a região;

3 – Deixa o produto agir por uns 2/3 minutos e enxágue.

PRONTO! BARBA LAVADA PIÁ! Como cultivar a sua barba nesse verão

Antes de falar do segundo produto, quero rapidamente falar da secagem da barba. Terminando o seu banho, enxugue a barba com uma toalha – cuide para não colocar muita força na secagem, pois isso pode danificar os fios. Depois que você secou com a toalha, a sua barba provavelmente estará úmida, e nesse momento você aplica um bálsamo/balm. No meu caso, eu uso o BARLEY LEAVE-IN, que é um condicionador sem enxágue para uso pós banho que promove maciez, hidratação e brilho.

secagem da barba

Agora você pode terminar de secar a sua barba com o auxílio de um secador de cabelo, direcionado para os fios da barba, ou seja, de cima para baixo e em uma temperatura baixa, pois na temperatura alta o fio tende a ressecar os fios e, ressecamento da barba, pode quebrar e danificar o fio.

cada barba é uma barba.

Como no início da matéria eu disse que cada barba é uma barba, pois se trata de organismos diferentes, pode ser que você usando o secador de cabelo na temperatura alta, o ressecamento não ocorra, mas, pode ser que sim, então sugiro que você faça um teste e opte obviamente pela temperatura que mais lhe agrada e evita danos a sua barba.  Eu conversei com muitos barbeiros, amigos barbudos e realmente o secador ajuda muito no volume e no controle de frizz, eu mesmo uso secador e confesso para vocês – barbudos ou futuros barbudos – vale muito a pena secar com o secador de cabelo.

3 – ÓLEO DE BARBA

Enfim, o segundo produto que recomendo é o ÓLEO DE BARBA. Depois de secar a barba, aplicar o óleo de barba é fundamental, pois além da hidratação profunda que ele promove na barba, deixa a mesma brilhosa, alinhada e cheirosa. Seu uso contínuo mantém sua barba mais alinhada. A quantidade de óleo que você aplica depende muito do tamanho da sua barba, mais para você ter uma noção seria mais ou menos assim:

Barba:

pequena: (2 a 3 gotas)

média: (3 a 5 gotas)

 grande: (5 a 10 gotas)

A aplicação do óleo de barba varia, como vocês já estão cansados de saber (risos), conforme o funcionamento do organismo de cada barbudo. A minha barba, por exemplo, resseca com facilidade, ou seja, eu uso o óleo de duas a três vezes por dia, tem gente que aplica uma única vez, e pronto! Enfim, a dica que dou é analisar esse fator e aplicar a quantidade que deixe sua barba como você preferir. MAS ATENÇÃO! Não exagere na quantidade,  pois tudo que é demais não faz bem. 

Antes de irmos para o próximo produto, queria falar rapidamente de PREÇO e VALOR.

PREÇO é o que você paga e VALOR é o que te agrega.

Por que estou falando isso agora? Por que quando comecei a cultivar a minha barba, eu pensava muito no preço e muitas vezes me questionava, por que o produto de barba era tão “caro”. Com o passar do tempo eu percebi que os produtos de barba traziam resultados satisfatórios e benefícios constantes. Só depois de muitos testes com vários produtos eu pude perceber a diferença de preço e valor. Então se você começou agora a cultivar a sua barba, a investir em produtos, e de repente se questionou sobre o PREÇO dos produtos, comece apensar nos diferencias/benefícios que o “VALOR” vai te trazer.

Para ter uma barba sinisssstraaaa e elegante, você precisa fazer a

#ESCOLHA CERTA, click aqui.

4 – BALM

O Balm de barba ou “bálsamo de barba” é uma opção bem eficaz que tem como sua principal função alinhar os fios da barba, além de proporcionar hidratação, maciez e volume. Sabe aqueles fios rebeldes? Então, o Balm tem essa função de “ajeitar”, “acalmar” e“assentar” os fios rebeldes, os frizz. Como disse anteriormente, o BARLEY LEAVE-IN, faz essa função também.

5 – PENTE DE MADEIRA

O Pente de madeira é um grande aliado contra os fios rebeldes da barba e bigode, pois elimina a energia estática presente na barba, deixando a barba mais alinhada e com formato. Então barbudo, use pente de madeira e nada de pente de plástico.

6 – BARBEARIA

Outro fator bem importante para você cultivar a sua barba é ir a uma boa barbearia. Dar aquela ajeitada no comprimento. Alinhar e modelar podem ser tarefas perigosas e arriscadas para nós barbudos realizarmos sozinhos. Então, vá a uma barbearia. Uma barba alinhada é outra coisa!

7 – CUIDE DA SAÚDE ALIMENTAR, MENTAL E FÍSICA

SHAMPOO DE BARBA 

O Primeiro deles é o SHAMPOO DE BARBA. Na hora do banho, não esqueça de lavar a sua barba com o shampoo de barba, eu disse Shampoo de Barba, por que se você usar aquele shampoo SEDA da sua mulher ou da sua mãe, MERMÃO, eu não me responsabilizo pelos resultados, rsrsrs! Então lave a sua barba com o Shampoo de barba na hora do banho, o procedimento é bem simples:

1 – Molhe a barba; primeiro de tudo, também, outro, além disso, finalmente, porque, portanto, devido à razão de que, da mesma forma, da mesma forma, enquanto, em contraste, como resultado, portanto, conseqüentemente, portanto, parece, talvez, provavelmente, quase, acima de tudo, mais digno de nota, certamente, ainda mais

2- Passa o shampoo de barba na barba e com movimentos circulares espalhe o produto por toda a região;

3 – Deixa o produto agir por uns 2/3 minutos e enxágue. Como cultivar a sua barba nesse verão

PRONTO! BARBA LAVADA PIÁ!

Antes de falar do segundo produto, quero rapidamente falar da secagem da barba. Primeiro de tudo, Terminando o seu banho, enxugue a barba com uma toalha – cuide para não colocar muita força na secagem, pois isso pode danificar os fios. Depois que você secou com a toalha, a sua barba provavelmente estará úmida, e nesse momento você aplica um bálsamo/balm. No meu caso, eu uso o BARLEY LEAVE-IN, que é um condicionador sem enxágue para uso pós banho que promove maciez, hidratação e brilho. Agora você pode terminar de secar a sua barba com o auxílio de um secador de cabelo, direcionado para os fios da barba, ou seja, de cima para baixo e em uma temperatura baixa, pois na temperatura alta o fio tende a ressecar os fios e, ressecamento da barba, pode quebrar e danificar o fio.

Mantenha uma boa alimentação, parece clichê, né? Mais é fato. Primeiro de tudo, Se você não melhorar a sua alimentação e óbvio que isso vai impactar no seu cabelo e na sua barba, então mantenha uma alimentação saudável e balanceada.

A Saúde mental também precisa estar bem, acúmulo de stress e doenças relacionadas ao psicológico, interferem na barba, ocasionando muitas vezes quedas dos fios, o que os dermatologistas chamam de alopecia areata. Então Relaxa!

Atividades físicas

também implica, não só na barba, mas na vida! Corpo saudável, Barba saudável. Então procure se manter, para que sua saúde e sua barba estejam sempre no melhor momento.

Existem várias dicas valiosas para que a sua barba cresça de uma maneira saudável, comentei sobre algumas que considero as mais importantes. Em um futuro bem próximo, prometo a vocês que irei ensina-los a aplicar os produtos citados ali encima como o Shampoo de barba, óleo de barba, Barley Leave-in e pente de madeira. Aproveite para conhecer outros produtos, click aqui.

Você que cultiva a sua barba, eu tenho um convite pra fazer. Vai até o Instagram da GLUE HAIR CLICK AQUI e posta a sua foto com essa barba cultivada e marque a gente.

Galera do BLOG, não perca nas próximas semanas as novas matérias que vou postar aqui, vai ser sinistroooooooo!

Não deixem de curtir a nossa página no FACEBOOK Siga o nosso INSTAGRAM

Para adquirir os produtos da GLUE HAIR Acesse AQUI

E pra vocês não esquecerem, Me chamo Denios DK e sou Curitibano (assim como a GLUE HAIR) – que dá Bom Dia –BARBUDO, baixista eclético, empreendedor na WEB41 e mercadólogo. Até a próxima. Me sigam no Instagram: @Deniosdk

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seja bem vindo!
Enviar via WhatsApp