fbpx

Ainda não tem barba? Leia Isso…

Fala Barbudos! Tudo beleza?

Hoje o assunto é pra você que ainda não é um barbudo, que está pensando em deixar a barba crescer, então vamos lá.

Deixar a barba crescer requer disciplina e alguns cuidados essências, porém, antes de qualquer coisa, tenha Paciência! Não vai ser da noite pro dia essa mudança. Não ache que em uma semana você terá uma barba volumosa ou, em uma bela manhã, tu acordas e:

 

Resultado de imagem para nenem barbudo meu deus ontem eu fui dormir e não tinha barba e agora tenho!!!

SÓ QUE NÃO, NÉ!

 

Por isso, digo novamente: Tenha paciência. O tempo é o seu aliado!

Para quem não tem barba e deseja tê-la, alguns fatores são importantes a serem observados, dentre eles a genética, falta de vitamina, stress ou idade.

A genética vem de berço. Observe seu pai, tios e avôs, se todos tiverem barba, você tem grande chance de ter também, é só esperar. Agora, se o rosto de todos for pelado, não se desespere, busque alternativas para tonificar e acelerar o crescimento. Isso pode funcionar!

Para a falta de vitamina, recomendo que vá ao médico e faça um check-up, para saber se está tudo bem. A alimentação saudável e a hidratação, são agentes responsáveis pela qualidade dos pelos. Normalmente, a falta de vitamina e proteína no corpo causam enfraquecimento dos cabelos ou das unhas, fique atento.

O stress é um dos fatores que vem sido observado com mais frequência na atualidade. O stress pode causar nos cabelos e na barba a queda severa dos fios em uma região específica ou em várias regiões, a depender dos níveis de stress. Esse tipo de queda tem o nome de alopecia areata. Caso você identifique grandes falhas, busque um médico para a realização de um tratamento mais assertivo.

Agora, voltando a falar de paciência, um outro fator que implica no crescimento é a idade. Brother, se você tem 17 anos, sua barba não estará crescida como um cara de 30 ou 35 anos. “Ah, mas meu amigo tem a mesma idade e a barba dele está maior que a minha”. Como comentado acima, as vezes pode ser a genética dele. Outra coisa, os pelos do rosto vão engrossando com o passar do tempo, sendo assim, quão mais velho, maior é a possibilidade de ter uma barba mais grossa. De qualquer forma, os fatores apresentados se mantêm, sua barba crescerá, a chave para isso é a paciência.

Quando sua barba começar a crescer, a dica é: “Deixe a barba crescer, meu caro!”, parece óbvio, mais pra muita gente não! Algumas pessoas vivem raspando a barba acreditando que os próximos pelos ficarão mais fortes, resistentes e grossos. Todavia, isso é um mito criado por sabe Deus quem. Inicialmente, ao fazer isso, você terá uma sensação de que estará mais escura ou mais grossa, entretanto, ao passar dos dias,o crescimento será igual ou até mesmo menor do que se você deixasse a crescer naturalmente. Então, fica a dica: DEIXA CRESCER PIÁ!

SIGNIFICADO DE PIÁ: Uma gíria bastante usada aqui em Curitiba que significa menino, moleque, guri, criança, homem, mano e por ai vai…

 

No processo de crescimento da barba a coceira será constante e sinistra – e bota sinistra nisso, você terá que resistir! E para te ajudar, vou te dar duas dicas de ouro.

1 –Mantenha seu rosto sempre limpo. Para quem deseja está deixando a barba crescer e até mesmo você que já é um barbudo, precisa cuidar da higienização do rosto. Lavar o rosto, no mínimo 3 vezes ao dia, com produtos específicos que ajudam a manter a pele limpa e hidratada;

2 –Use creme pós barba. Como que é? Eu vou usar creme pós barba quando minha barba estiver crescendo? Sim! Normalmente, os cremes pós barba possuem ativos que aliviam irritação, suavizando e tranquilizando a pele. Isso ajuda a reduzir um pouco das coceiras;

 

Se sua barba já está se formando, a dica é:

 

1 -Realize a higienização do rosto e da barba, com produtos específicos;

2 – Faça uso do óleo para barba. Assim ela crescerá alinhada e bem hidratada;

3 – Quando os fios estiverem maiores, faça o uso do pente de madeira. Além de ajudar a manter a barba bem alinhada, o pente de madeira remove a energia eletrostática, ajudando a domar os fios mais rebeldes.

 

Existem várias dicas valiosas para que ela cresça de uma maneira saudável, comentei sobre algumas aqui que considero importantes.

Galera tem muito assunto pra falar ainda, várias dicas para dar á vocês, mais como eu não quero deixar essa matéria cansativa eu encerro por aqui e prometo á vocês que me acompanham por aqui ou nas redes sociais que vou falar mais sobre esse assunto!

Um abraço,

Galera do BLOG não percam nas próximas semanas as novas matérias que vou postar aqui, vai ser sinistroooooooo!

Não deixem de curtir a nossa página no FACEBOOK Siga o nosso INSTAGRAM

Para adquirir os produtos da GLUE HAIR Acesse AQUI

E pra vocês não esquecerem, Me chamo Denios DK e sou Curitibano (assim como a GlueHair),

que dá Bom Dia – BARBUDO, baixista eclético, empreendedor na WEB41 e mercadólogo.  Até a próxima.

Me sigam no Instagram: @Deniosdk

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seja bem vindo!
Enviar via WhatsApp