fbpx

4 Dicas de como definir suas metas e realizá-las em 2020

Metas

Salve, salve galera! Tudo bem? Metas

Eis que o primeiro mês do ano de 2020 está finalizando – Nossa! Como o tempo está passando rápido, né? – Nesse contexto, te pergunto:
Você já definiu suas metas para este ano?

– O quê? Ainda não?

– Calma, vou te ajudar. Seguindo os passos descritos abaixo, tudo vai dar certo.

Antes de falar sobre as dicas, vamos definir o que significa OBJETIVO e META

Muitas vezes, na euforia do início do ano definimos mentalmente algumas coisas para alcançar e conquistar durante os meses, por exemplo, a compra de um carro novo. Nesse caso, muitas pessoas dizem: “Minha meta este ano é trocar de carro”. Na verdade, esse é o OBJETIVO, ou seja, algo que essa pessoa simplesmente quer ou tem vontade.

Caso essa seja a sua intenção também, para transformar esse objetivo em meta, você precisa definir QUANDO vai trocar de carro, QUAL modelo deseja, QUANTO está disposto a pagar e COMO vai pagar. Enfim, uma META deve ser PLANEJADA, MENSURADA, com prazo para realização e formas de medir o quanto está perto de ser alcançada.

Sabendo disso, vamos as dicas:

#número1 – ESCREVA: Tire todas as suas ideias, vontades e sonhos da cabeça… Nossa cabeça é vulnerável, ou seja, os pensamentos vagam. Uma hora você pensa em uma determinada coisa, 30 minutos depois os pensamentos mudaram, nos deixando sem foco. Sendo assim, separe uma folha e escreva todos os seus objetivos e desejos. Pode encher a folha, libere sua mente. Crie uma lista de desejos!

#número2 – PRIORIZE: Em muitos casos, queremos fazer tudo de uma vez só e, por fim, acabamos frustrados por não conseguirmos realizar nada. Isso acontece, pois não priorizamos as atividades. Então, minha dica é: PRIORIZE! Em sua lista de desejos, observe todos os itens e escolha os mais importantes e possíveis de realização ainda neste ano. Ao lado de cada um, enumere por ordem crescente, sendo 1 para o mais importante, seguindo a sequência: 2, 3, 4, sucessivamente.

Ao priorizar, você define o que vai manterá o foco em primeiro, segundo e terceiro lugar. Busque trabalhar em três objetivos por vez, assim não se perderá tentando fazer muitas atividades ao mesmo tempo. Mantenha sua lista de desejos com a ordem de prioridade/importância.

#número3 – PLANEJE/CRIE SUAS METAS: Com base em sua lista de desejos, com os itens já priorizados, trace um plano para cada um dos objetivos. Defina: O QUE você vai fazer; QUEM te AJUDARÁ, caso necessário – lembrando que ajudar é diferente de executar; QUANDO vai concluir; ONDE vai acontecer a realização da meta, QUANTO vai te custar (tempo, dinheiro, peso, entre outros), COMO você vai realizar essa meta e POR QUE você quer fazer isso. Ao definir todos esses pontos, você verá de forma mais clara os seus objetivos se tornando metas. Para um melhor aprimoramento desse item, indico a leitura de literaturas sobre a Ferramenta 5W2H. Sua meta é seu alvo!

Mão na massa

#número4 – EXECUTAR: Já com o planejamento definido, vamos praticar o “TBC – Tirar a Bunda da Cadeira”. O plano é seu, e só pode ser realizado se você colocar a mão na massa. Sendo assim, tenha atitude, foco e disciplina. A atitude é você se responsabilizar pela sua meta, tendo em mente que depende de você que o resultado aconteça, sendo assim, vá e execute, faça acontecer. Foco é dar atenção ao que se tem que fazer, ou seja, olhar para aquela meta e correr atrás do êxito com todo empenho e dedicação. Por fim, temos a disciplina. É ela que te levará ao sucesso. Pesquisas apontam que o sucesso das pessoas está ligado à sua disciplina

#número5 – COMEMORE: A psicologia aponta que as pessoal conseguem sofrer muito mais com algo de ruim, do que se alegra mais por algo bom. Sendo assim, tenha gratidão por cada conquista, COMEMORE, CELEBRE. Isso fará com seu organismo libere mais endorfina (hormônio do bem-estar) e elevará sua motivação para a realização dos demais itens. Novamente, comemore as metas batidas!

Bem, é isso pessoal. Em breve teremos novos temas.

Caso tenha algum comentário, fique à vontade em nos enviar. Estamos dispostos a receber feedbacks, dúvidas, reclamações e sugestões.

Um forte abraço e, lembre-se: #USEGLUEHAIR,  Assista também o nosso Vídeo

Leandro Santiago dos Santos

 

2 thoughts on “4 Dicas de como definir suas metas e realizá-las em 2020

  1. Pingback: O Que é leave-in? Saiba como ter um cabelo e barba saudáveis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seja bem vindo!
Enviar via WhatsApp